
NOTA DE ESCLARECIMENTO
- em 27 de setembro de 2022
Após reunião para consulta democrática visando a organização do sistema educacional de Baependi, ocorrida em 21/09, com os professores efetivos do segmento de creche e os que estão no apoio aos alunos de educação especial inclusiva, viemos esclarecer que todas as atitudes tomadas pela gestão da Educação visam atender às necessidades desta pasta, assim como cumprir com as responsabilidades fiscais exigidas pelo Tribunal de Contas e FNDE.
O objetivo da referida reunião foi colocar os profissionais envolvidos a par das novas exigências do Novo FUNDEB para que juntos pudéssemos pensar e tomar a melhor decisão para a Educação. Ficando decidido que no prazo de 7 dias, em nova reunião, após tempo para reflexão e aprofundamento no assunto, as decisões seriam tomadas coletivamente.
Contudo, antes que a nova reunião acontecesse, o tema tomou proporção política pela oposição, gerando transtorno e desgaste, além de manipulação em massa e, ainda, acarretando ofensas, desacatos e injúrias a servidores.
Informamos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que trabalhamos por uma educação pública de qualidade e acima de politicagem. Qualquer outra medida de adequação ao novo FUNDEB, será tomada a partir de janeiro/23.
Vereadores oportunistas fazem de tudo para usar as pessoas e deturpar as decisões da prefeitura, fazendo com que as ideias sejam mal interpretadas.
É triste ver uma classe de vereadores que só fazem pra atrapalhar, nada a somar. E o pior é o tamanho da hipocrisia, acham que estão abafando e no fundo estão c….
Isso só vem nos mostrar que a cada dia que passa estamos no caminho certo, nossa proposta é democrática, no entanto, como estes não tem vez, a única alternativa é atrapalhar, deturpar e tentar incomodar.
Estamos cientes de nosso papel e o quanto é grande a nossa responsabilidade de conduzir o destino de nossa querida Baependi, principalmente nessa classe de professores que é tão valorizada por nós. Haja vista o pagamento do piso do magistério em novembro de 2021, retroativo a março/21 e o aumento de 33% que foi dado no início do ano, visto que apenas 60 prefeituras do Brasil, atingiram esse patamar, segundo a Confederação Nacional dos Municípios.
Douglas Staduto Souza
Prefeito. Municipal de Baependi, 27/09/2022.