
ADMINISTRANDO O DINHEIRO PÚBLICO COM RESPONSABILIDADE
- em 15 de julho de 2021
A destinação correta do dinheiro público na atual administração da Prefeitura de Baependi, aliada a responsabilidade com os gastos e investimentos e com o corte de despesas desnecessárias, faz com que a atual gestão possa investir com recursos próprios em uma série de melhorias para o povo de Baependi.
– Os recursos próprios são os valores que a prefeitura arrecada através da administração. Dinheiro que entra em impostos e repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Quando bem administrados, conseguimos fazer muito mais pela população – garante o Prefeito Douglas Staduto Souza.
Em seis meses de gestão frente à Prefeitura, a atual administração equilibrou as contas e conseguiu promover uma série de investimentos com os tais recursos próprios.
– Podemos citar a compra de máquinas e equipamentos que já adquirimos para agilizar os diversos serviços do Departamento de Obras. Dando mais rapidez, qualidade e até mesmo melhores condições para nossos colaboradores – conta o Prefeito
Neste contexto, uma das aquisições foi o primeiro caminhão caçamba zero km, adquirido por meio de recursos próprios do município, um veículo que será de grande importância para o desenvolvimento de Baependi, auxiliando na recuperação e manutenção de estradas rurais além de garantir maior agilidade nos trabalhos dentro da cidade.
Além deste veículo, a administração já comprou e vai receber ainda esta semana outros cinco novos veículos, carros que vão atender a saúde, o gabinete, a educação e a assistência social.
– Posso garantir também que em cerca de 10 dias daremos início a construção do PSF da Serrinha, uma obra já licitada. São 325 mil reais de recursos próprios destinados a um investimento que vai beneficiar a população daquele bairro. – explicou o chefe do Executivo de Baependi.
Outra obra importante, também dentro destes investimentos com o dinheiro próprio que está sendo bem gerenciado na Prefeitura, está a canalização da rua José Alberto Pelúcio. Será uma obra que vai solucionar um antigo problema, que há décadas provoca transtornos para os moradores do centro. O manilhamento sairá da Casa Nicolielo e seguirá até o Posto Centenário. O serviço terá um investimento entre 500 e 700 mil reais, também de recursos próprios.
– Além destas obras, temos outros investimentos previstos, como o nosso ginásio poliesportivo, que se encontra interditado e que será adequado com as normas de segurança dos Bombeiros. Também com recursos próprios, de cerca de 300 mil reais. Ou seja, quando a gente administra bem, o dinheiro do povo de Baependi sobra para investir e melhorar a vida de todos os cidadãos – concluiu o Prefeito.